quinta-feira, 31 de julho de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco - A lenda do Santuário - parte I

         
                2014 marca os 20 anos do início da exibição de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil pela extinta TV Manchete nos idos de 1994 ( o autor da postagem estava na antiga série). Coincidentemente também marca os 40 anos de carreira de Massami Kurumada, o criador de Seyia e toda a sua turma. Para comememorar a data chegará aos cinemas em 11 de Setembro Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário, focado na batalha das doze casas.

        A maior dúvida dos fãs é como um longa para cinema conseguirá condensar toda a saga das doze casas que foi tão longa na TV. E os cavaleiros de prata? Certamente veremos algo diferente do que foi mostrado na longa série até memso por motivos mercadológicos: Já que o intuito é sempre vender todo tipo de produto ligado aos personagens não faria sentido apresentar o que todos já conhecem. Sem contar as gerações que não acompanharam nem na Manchete e nem as reprises na Band e na TV por assinatura. E outro detalhe: assistindo hoje  fase inicial das doze casas é bem arrastado - o que não tira o brilho do enredo, mas como a tendência nos nossos dias é agilizar tudo veremos batalhas mais frenéticas e claro, tudo acontecerá mais rápido. 
         
       Desde a aparência dos heróis até as armaduras, tudo deve ser moficicado para vender mais bonequinhos (opa, action figures). O negócio é desencanar, sentar na poltrona do cinema e ver o que foi feito sem ficar comparando muito com a série ( o que será bem difícil). Vamos preparando nosso cosmo até a data de estréia. Enquanto isso vamos conferir como ficaram os personagens principais:

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores