segunda-feira, 16 de março de 2015

Memória: O Fantástico Jaspion: 30 anos!


    Esta data mereceria uma comemoração especialíssima! Jaspion redefiniu para nós brasileiros o modelo de herói japonês. A série estreou no Japão em 1985 e sua chegada ao Brasil foi nos idos de 1988 na extinha TV Manchete e logo se transformou em um fenômeno de audiência! 




            Quando foi exibida na terra do Sol Nascente e em outros países o hérói não despertou tanto interesse do público, que já estava meio saturado do formato (Jaspion sucedeu Gaban, Sharivan e Shaider e pertence ao gênero metal hero), embora tivesse um visual mais arrojado e personagens carismáticos. Como nós não conhecíamos nada do gênero (embora os heróis japoneses já fossem conhecidos do público brasileiro).


   Todos - crianças, jovens e adultos aguardavam ansiosos para ver as aventuras. Nos momentos de maior popularidade a série foi exibida em diversos horários na grade de programação. 


      Graças ao sucesso de Jaspion o público brasileiro pode conhecer uma infinidade de herói japoneses, que reinaram absolutos entre os anos 80 e início dos 90. Quem não conheceu vale a pena conferir a série.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores